exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Steam cria nova categoria dedicada à distribuição de vídeo em realidade virtual

A categoria vai permitir aos utilizadores encontrarem vídeos VR dentro da plataforma Steam, que podem ver com Oculus Rift ou HTC Vive e pretende ser um novo meio de distribuição para os produtores de conteúdos VR.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A Valve acabou de lançar, em parceria com a startup Pixvana, uma nova categoria na sua plataforma de distribuição de conteúdos digitais dedicada a trazer vídeos em 360 graus aos utilizadores de PC.

Juntamente com a categoria chega também um novo player para video 360 graus criado através do kit de desenvolvimento de software da Pixvana. O player foi lançado ontem em formato Beta e pode ser utilizado com Oculus Rift e HTC Vive, mas, no futuro, vai permitir também que se visualizem vídeos VR num ecrã normal, utilizando o rato para mexer a câmara, como acontece no YouTube, explica a VentureBeat.

O objetivo da colaboração entre as duas empresas é poder dar aos criadores deste tipo de conteúdos uma outra via para poderem distribuir conteúdos além do Facebook e Youtube.

Por enquanto, podemos encontrar na categoria títulos como Alien: Covenant VR Experience e Lego Batman: The Batmersive Experience.

  • 333