exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo quer continuar a aumentar ritmo de produção de consolas Switch

Em março, a Nintendo tinha aumentado o número de encomendas de consolas Switch às suas fábricas. Agora, com receio de um pico de procura durante a época natalícia, a empresa terá voltado a aumentar o pedido.

  • 333

Exame Informática

Oficialmente, a Nintendo não confirmou o aumento de ritmo de produção e mantem que tem prevista a produção de dez milhões de unidades até março de 2018. No entanto, o Financial Times cita fontes próximas e analistas para indicar que em março deste ano o número foi aumentado para 16 milhões e que agora terá subido novamente para os 18 milhões.

A consola tem estado esgotada em vários pontos de venda e a Nintendo quer evitar que, aquando do lançamento de Super Mario Odissey em novembro, os jogadores não tenham consolas à venda para desfrutar do jogo.

A posição oficial da Nintendo em não confirmar o aumento de produção deve-se provavelmente à intenção de não defraudar expectativas de investidores e consumidores, caso encontre algum problema ao nível da produção, como a falta de LCDs, por exemplo.

Se a procura se mantiver e o volume de consolas produzidas não acompanhar, a Nintendo poderá enfrentar um problema de stocks esgotados durante algum tempo, algo que não acontece com a marca há anos.

  • 333