exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Pokéland: o novo jogo para plataformas móveis da Nintendo 

A Nintendo está a preparar-se para lançar um novo jogo dentro do universo Pokémon para Android e iOS, o primeiro teste alpha vai decorrer até dia 9 de Junho mas será limitado a dez mil jogadores. Será Pokéland capaz de tirar a coroa a Pokémon Go?

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

Este novo jogo para plataformas móveis será, ao que tudo indica, uma fusão entre o anterior Pokémon Go e o Pokémon Rumble lançado em 2009 para a Wii. De acordo com as imagens da Nintendo, o gameplay aparenta ser baseado em defrontar bandos de pokémons utilizando comandos simples, um pouco semelhante à forma como se joga Rumble.

Tal como o sucesso lançado no verão passado, Pokéland deverá necessitar de ligação à Internet para ser jogado, uma conta da Nintendo e espera-se que seja disponibilizado para Android e para iOS.

Hoje foi disponibilizada uma versão alpha só para sistemas Android. No entanto, só os primeiros dez mil a inscrever-se poderão experimentar o jogo. Por agora vão estar disponíveis seis ilhas diferentes, com 52 fases, 15 níveis e apenas 134 criaturas, avança o TheNextWeb.

Sabe-se que no Japão este teste vai durar até dia 9 de junho mas, infelizmente ainda não foi anunciada uma data de lançamento a nível mundial.