exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Xbox One X: a consola mais potente de sempre chega em novembro e traz surpresas

A Microsoft levantou o véu sobre o Project Scorpio durante a conferência E3. A consola vai chamar-se Xbox One X e chega a Portugal a 7 de novembro deste ano.

  • 333

Exame Informática

A empresa de Redmond começou a divulgar vários teasers sobre o Project Scorpio nos últimos tempos, deixando antever que ia apresentar novidades e confirmar alguns rumores durante a E3. Agora, a empresa acaba de anunciar que a consola do Project Scorpio vai chamar-se Xbox One X e que chega a 7 de novembro com um preço de €499,99 para o mercado português.

Uma das grandes vantagens é que todos os acessórios Xbox One vão ser compatíveis com a nova consola, que será capaz de correr também os jogos da Xbox 360 e terá “super sampling” para melhorar o aspeto dos jogos da Xbox One nas televisões 1080p.

A Microsoft confirmou ainda que a Xbox One X vai ter 6 teraflops de processamento gráfico e que usou uma GPU capaz de correr a 1172 MHz. A nova consola tem uma drive Ultra HD Blu-ray para vídeos em 4K e 1 TB de espaço em disco.

Esta é a «Xbox mais pequena de sempre», segundo a Microsoft, e o design faz lembrar o modelo One S. Outro destaque é o sistema de arrefecimento interno, semelhante ao que é usado nas placas gráficas como a GTX 1080.

Um dos primeiros títulos disponíveis será o Forza Motorsport 7, que irá correr em 4K nativos e a 60 fps.

  • 333