exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo apresenta novos títulos para a Switch

Jordan Strauss

A apresentação dos jogos foi transmitida ontem, em direto, da E3. A feira de videojogos, a decorrer em Los Angeles, irá estender-se até dia 15 de junho e permitirá aos presentes experimentar alguns dos futuros títulos para a Switch.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

Ontem, durante uma transmissão em direto da Nintendo Spotlight: E3 2017, foram apresentados os novos títulos que estão para chegar à Switch. Entre os jogos demonstrados estavam incluídos não só exclusivos Nintendo, mas também títulos que já nos são bem familiares de outras plataformas.

Um dos jogos que mais se destacou foi Super Mario Odyssey, uma aventura que leva o canalizador mais conhecido do mundo a explorar reinos repletos de segredos e surpresas num estilo "sandbox" em 3D, que vai trazer muita nostalgia a jogadores que tenham experimentado Super Mario 64. Uma novidade que define e distingue esta nova aventura são as funcionalidades em torno do chapéu de Mario, dando-lhe assim um conjunto de jogadas que permitem interações com o ambiente de formas criativas e inovadoras para a fórmula clássica de Super Mario. O jogo vai chegar ao mercado dia 27 de outubro, juntamente com três figuras Amiibo - Mario, Peach e Bowser - que poderão ser adquiridas individualmente ou em conjunto.

Tal como Mario, os coloridos personagens da Nintendo, Yoshi e Kirby, também vão ser protagonistas dos seus próprios jogos na Switch, para os quais ainda não existe título. Ambos aparentam ser uma espécie de plataformas 3D com um ponto de vista lateral, que só vamos poder experimentar em 2018.

Outro destaque foi Pokkén Tournament DX, aquele que vai ser o primeiro jogo no universo Pokémon para a Switch. Neste título, já disponível na Wii U, podemos assumir o controlo direto das criaturas para derrotar outros pokémon em batalhas de arena, num estilo que mistura um pouco de Tekken com Pokémon Stadium. O lançamento para a plataforma Switch está previsto para dia 22 de setembro.

O RPG Xenoblade Chronicles 2 e o jogo de ação Fire Emblem Warriors, também partilharam o foco na transmissão e espera-se que cheguem antes do final deste ano.

Por fim, foram ainda apresentadas algumas transposições de títulos de estúdios de produção externa à Nintendo, que já vimos noutras consolas para a Switch ainda em 2017: Os primeiros a serem lançados serão Mario + Rabbids Kingdom Battle e EA Sports FIFA 18 que chegam, respetivamente, nos dias 29 de Agosto e 29 de Setembro. Um pouco mais próximo do final de ano serão lançados Rocket League e The Elder Scrolls V: Skyrim.

Caso tenha interesse pode assistir à gravação completa da transmissão aqui.