exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Pokémon Go Fest: participantes vão receber reembolsos

A Niantic juntou cerca de 20 mil jogadores de Pokémon Go num festival em Chicago, mas as coisas não correram bem. Cada jogador vai ser contactado por email para receber um reembolso.

  • 333

Exame Informática

As previsões meteorológicas não eram favoráveis, mas o tempo até acabou por ajudar. No entanto, os cerca de 20 mil jogadores de Pokémon Go não se conseguiram conectar e vão agora ser contactados pela Niantic para receberem cem dólares para gastarem no jogo. Desde a chegada dos primeiros “festivaleiros” começaram as queixas sobre o estado da rede no local. Logo aos 20 minutos do início marcado, todas as redes foram-se abaixo e deixou de haver qualquer sinal disponível, explica o Tech Crunch.

Mesmo quando havia alguma réstia de sinal,o próprio jogo não se estava a comportar como é suposto e mostrava ecrãs de erro em diversas situações, o que conduziu a uma experiência frustrante para os jogadores.

Além do jogo e da rede, a própria organização do evento deixou muito a desejar, com vários jogadores a estarem fora do recinto mesmo três horas após o evento ter arrancado. Os ecrãs gigantes que deveriam mostrar os ginásios de Pokémon também estavam desligados.

  • 333
  • Super Mario Bros em realidade aumentada

    Jogos

    Abhishek Singh recriou o primeiro nível do icónico Super Mario Bros numa demo de uma experiência em realidade aumentada que nos dá "um cheirinho" de como pode ser o futuro dos videojogos movidos por esta tecnologia.

  • A SNES traz um jogo muito especial

    Jogos

    Em 1995, o jogo estava aparentemente pronto para chegar as lojas, mas o aparecimento de novas consolas fez com que a empresa cancelasse o lançamento com o receio de parecer inferior a nível de qualidade gráfica. StarFox 2 será agora lançado pela primeira vez com a nova SNES Classic.