exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Jogo em AR da Bica Studios no top da App Store

A portuguesa Bica Studios desenvolveu o PuzzlAR: World Studios, um jogo em realidade aumentada (AR) que está nos tops da App Store da Apple.

  • 333

Exame Informática

O lançamento em simultâneo para iOS e iPhone 8 catapultou o PuzzlAR: World Studios da portuguesa Bica Studios para o top da App Store. O jogo consiste em puzzles de Realidade Aumentada e foi desenvolvido com o ARKit da Apple. Nuno Folhadela, CEO da Bica Studios, afirma que a empresa tem vindo a apostar na realidade aumentada de entretenimento.

O PuzzlAR: World Studios estabelece ao jogador o objetivo de construir monumentos famosos em cenários vibrantes, ricos em detalhes e animações que surgem à sua frente. A Catedral de São Basílio, o Taj Mahal e a Estátua da Liberdade são os três monumentos disponíveis. Além destes três puzzles, há outros quatro disponíveis para escolha dos utilizadores e que chegarão em futuras atualizações. Estas opções recaem sobre o Portão de Brandenburgo, a Cidade Proibida, o Palácio de Westminster ou o Castelo Himeji, havendo ainda planos para incluir a também icónica Torre de Belém.

O título está disponível na App Store e custa 3,49€.

  • 333