exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Minecraft Better Together: não na PlayStation 4. Sony não abre a plataforma

A atualização Better Together do Minecraft permite que jogadores de várias plataformas joguem nos mesmos servidores. No entanto, os utilizadores de PS4 não têm essa possibilidade e não devem vir a tê-la tão cedo.

  • 333

Exame Informática

Phil Spencer, responsável pela Xbox, explicou que «a razão [para bloquear a jogabilidade em múltiplas plataformas] ainda está lá». O chefe da Xbox acusa assim a Sony de não querer abrir a plataforma da PlayStation 4 de forma a permitir que esses jogadores possam desfrutar de Better Together com outros jogadores, noutros sistemas. Atualmente, quem joga em PS4 pode apenas defrontar os servidores onde estão outros jogadores de PS4. No entanto, os utilizadores de Xbox One, Windows 10, mobile ou versões VR podem interagir e jogar sem essa restrição. Os servidores e conteúdos estão disponíveis para qualquer uma destas plataformas, havendo ainda a confirmação de que em breve vão chegar à Nintendo Switch, noticia o ArsTechnica.

A Sony, no passado, afirmou que não tem qualquer posição filosófica contra a jogabilidade em cross-platform e que já permitiu interações entre PC e PS4, mas aparentemente jogar em cross-console deve ser diferente. Esta não é a primeira vez que algum responsável da indústria acusa a Sony de ser demasiado restritiva neste campo.

A haver algum jogo que faça a Sony recuar, será Minecraft pela popularidade e pelo volume de jogadores. É de esperar que, em breve, os jogadores comecem a exigir a possibilidade de jogar nos mesmos servidores, independentmente de estarem a aceder na consola, no telefone ou no computador.