exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Mudanças na estrutura de jogos da Microsoft para revitalizar Xbox

A Microsoft decidiu promover Matt Booty, o responsável pelo Minecraft. O executivo vai liderar a Microsoft Studios, a divisão de jogos de Redmond, ficando apenas atrás de Phil Spencer.

  • 333

Exame Informática

Phil Spencer e Matt Booty passam a ser, respetivamente, número 1 e número 2 na estrutura de jogos da Microsoft, sendo responsáveis pelo desenvolvimento de jogos, de hardware e pela estratégia no setor. Phil Spencer responde diretamente ao CEO da empresa, Satya Nadella, e Matt Booty vai passar a responder a Spencer, explica o The Verge.

O objetivo passa por revitalizar a presença da Microsoft nos jogos e a tática pode passar pelo lançamento de novos títulos exclusivos, depois de Scalebound, Fable Legends e Ion terem sido cancelados. Recorde-se que a empresa lançou a consola Xbox One X recentemente sem ter nenhum grande jogo exclusivo a suportar.

Booty está na Microsoft desde 2010 , ajudou a criar jogos para os Windows Phone e desenvolver o Xbox Live Arcade. Depois da compra da Mojang, em 2014, esteve envolvido em desenvolver Minecraft.