exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Ubisoft apresenta Sam, o assistente virtual para gamers

Exame Informática

  • 333

A Ubisoft estreou, para já só no Canadá, um assistente virtual exclusivamente destinado aos jogadores chamado Sam.

Exame Informática

O Sam está em fase beta na app Ubisoft Club para os utilizadores do Canadá. O objetivo da empresa especializada em videojogos é precisamente chegar aos gamers. Neste momento, o Sam está a ser testado para aferir a reação da comunidade a um concierge digital focado nos jogos. O assistente consegue responder a perguntas generalistas sobre videojogos e tem mais conhecimentos, como seria de esperar, sobre títulos da Ubisoft, explica o Engadget.

É possível perguntar quando é que determinado jogo chega ao mercado e obter como resposta um link para a compra desse título na loja da Ubisoft. O sistema percebe ainda acrónimos como ACO, quando o utilizador se quiser referir a Assassin’s Creed Origins. Os utilizadores podem depois classificar as respostas, de forma a que o Sam se ajuste e responda mais acertadamente no futuro.

O assistente vai ainda ligar-se aos jogos preferidos do utilizador e, quando se entrar em cada título, será possível rever os melhores momentos da última partida, batalhas já vencidas e até uma seleção de vídeos do YouTube com dicas e truques para se jogar melhor. Depois desta fase de testes, espera-se uma maior integração com os jogos da Ubisoft e que seja possível obter estatísticas e dicas personalizadas.

Ainda não há qualquer confirmação sobre quando é que o sistema pode chegar a utilizadores de outros mercados.

  • 333