exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo Switch supera vendas de Wii U

Dez meses bastaram para a Switch já ser mais popular do que a Wii U. As vendas da nova consola permitiram à Nintendo ter o trimestre mais lucrativo desde 2009.

  • 333

Exame Informática

No último trimestre, foram vendidas 7,23 milhões de consolas Switch, chegando a um total de 14,86 milhões de aparelhos vendidos. Com este registo, a Nintendo anuncia que a Switch ultrapassou a Wii U, que esteve a ser vendida entre novembro de 2012 e 2017, que chegou às 13,56 milhões de unidades.

Com estes volumes de vendas, a Nintendo anunciou um lucro operacional de cerca de mil milhões de dólares, face a cerca de 300 mil dólares registados no ano anterior, noticia a BBC.

A Nintendo espera vender 20 milhões de Switch este ano e revela também que vai lançar um novo jogo inspirado no universo Pokémon ainda este ano para esta consola. No que a jogos diz respeito, o Super Mario Odyssey é o título mais popular para a Switch, tendo sido vendidas mais de nove milhões de cópias desde outubro. O pódio fica completo com Mario Kart 8 Deluxe, com 7,33 milhões de cópias, e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com 6,7 milhões de unidades.

Recorde-se que a Nintendo continua a apostar no ecossistema da Switch, com o lançamento de um kit vendido à parte e que permite transformar a consola num piano, num robô ou numa cana de pesca.

  • 333