exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Google prepara serviço de streaming de jogos e até uma nova consola

Nos últimos dois anos, uma equipa da Google terá estado a trabalhar no projeto Yeti, o nome de código para descrever um serviço de streaming de videojogos via Chromecast ou até uma nova consola feita pela gigante da Web.

  • 333

Exame Informática

O conceito que a Google quer aplicar não é novo: o utilizador paga uma subscrição mensal para ter direito a aceder a uma coleção de jogos, disponíveis num serviço remoto e acessíveis através de streaming. Nos primeiros tempos, a Google queria fazer este streaming pelo Chromecast, mas agora tudo indica que a empresa está mesmo a desenvolver uma consola e um controlador de raiz.

Segundo o The Information, o projeto está a ser liderado por dois executivos com experiência em hardware, pelo que o rumor de que vem aí uma nova consola ganha ainda mais força.

Esta abordagem permite que não seja preciso hardware caro e de topo de gama para correr os jogos mais recentes, mas a desvantagem é que é necessária uma velocidade de Internet elevada e estável para conseguir ter uma boa experência. Com a experiência em manter o YouTube, no Google Play Games e no YouTube Gaming, a Google poderá conseguir oferecer um serviço rápido e robusto pela Internet.

A Google contratou recentemente Phil Harrisson, que passou os seus últimos 15 anos como executivo na Sony PlayStation e três anos na divisão Xbox da Microsoft.

  • 333