exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Boas notas na escola? Podes jogar mais, diz Tencent

A gigante chinesa dos videojogos quer passar a disponibilizar contratos digitais, firmados entre os pais e as crianças. Os alunos com boas notas ou que ajudem nas tarefas domésticas são recompensados com tempo de jogo ao telemóvel ou no tablet.

  • 333

Exame Informática

O diretor executivo da Tencent, Ma Huaten, avançou que a empresa está a criar contratos digitais em que a recompensa é tempo de jogo. A ideia é que as crianças se esforcem, na escola ou em casa, para poderem passar depois mais tempo a jogar no telemóvel e no tablet. Segundo Huaten, as crianças podem recorrer a amigos para testemunharem a assinatura do contrato, noticia o Engadget.

Ainda não se conhecem mais pormenores sobre esta iniciativa, mas parece claro que se trata de uma resposta a medidas como a que foi imposta na China e que obriga o jogo a ter limites de tempo para evitar que as crianças passem demasiado tempo em frente ao ecrã.

A Organização Mundial de Saúde está a ponderar reconhecer oficialmente o vício dos videojogos, o que poderá obrigar os criadores de jogos a ter mecanismos para combater a adição.

  • 333