exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Worten Game Ring vai juntar gamers no Rock in Rio

A plataforma de jogos da Worten vai distribuir prémios e lançar torneios online durante os meses que antecedem o Rock in Rio. Os melhores jogadores terão direito à participar na final que vai decorrer na Cidade do Rock.

  • 333

Worten e Rock In Rio juntaram esforços para criar «a arena de gaming do Rock In Rio-Lisboa 2018». O anúncio foi feito por Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, e Mário Pereira, administrador da Worten. Este responsável que o objetivo deste evento é reforçar a marca Worten junto dos jogadores e Roberta Medina considera a iniciativa natural porque «faz sentido trazer fenómeno do gaming, que desde há anos que é uma indústria maior que o cinema e a música, para o maior evento de entretenimento em Portugal».

Apesar de o Rock in Rio só começar a 23 de junho, o Worten Game Ring já está acessível aos gamers através de www.wortengamering.pt. Há um desafio específico para este colaboração intitulado «Conquista o Rock in Rio» que é, segundo a Worten, constituindo por vários desafios que «culminarão na arena de jogos da Cidade do Rock». Esta arena terá capacidade para mais de 200 jogadores e será, segundo a organização, palco de finais de torneios, demonstrações e «outras performances relacionadas com o gaming». Até lá a Worten promete, na plataforma online já disponível, várias provas, «no mundo físico e virtual», em alguns dos jogos mais populares no universo dos eSports: CS:GO, FIFA e LoL. Vão ser distribuídos prémios aos melhores jogadores sob a forma de “rings”, a moeda virtual da plataforma, que podem ser trocados por vários produtos nas lojas Worten. Na grande final de CS:GO planeada para a Cidade do Rock o prémio é de 5000 euros.