exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Xbox One X e S vão suportar FreeSync

A tecnologia da AMD que permite sincronizar a taxa de atualização do PC com a do monitor vai chegar em breve às duas consolas da Microsoft

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Microsoft vai adicionar suporte para ecrãs FreeSync da AMD às consolas Xbox One X e Xbox One S. A data ainda não foi revelada, mas o The Verge adianta que a atualização da primavera para a Xbox já vai disponibilizar suporte para 1440p em monitores nas One X e One S.

A disponibilização futura do FreeSync vai permitir que os monitores compatíveis sincronizem as taxas de atualização com as mencionadas consolas da Microsoft. Recorde-se que o FreeSync da AMD, tal como o G-Sync da Nvidia, contribuem para diminuir os lags nos jogos e tornar a ação mais fluida. Estas tecnologias já são comummente usadas por sistemas de gaming em PCs, pelo que esta novidade pode ser particularmente apelativa para quem já possui um monitor compatível.

Refira-se que a Microsoft está igualmente a planear a disponibilização de um modo de latência reduzida para televisores. Esta funcionalidade deverá chegar mais perto do final do ano e permitirá às TVs compatíveis reconhecer quando se está a jogar e ligar automaticamente o modo de jogo.