Microsoft cria nova divisão para streaming de jogos
A empresa de Redmond continua o caminho para entrar no streaming de jogos. Agora, há relatos da criação de uma divisão interna focada nos jogos na cloud.
A Microsoft anunciou a criação de uma divisão de jogos na cloud. Este é o passo mais recente de uma estratégia global de aposta no streaming de jogos, depois de a empresa ter comprado a PlayFab, focada no desenvolvimento de jogos na cloud e de ter criado a estrutura básica para o streaming com o Xbox Game Pass.
A PlayStation, com o PS Now para a PS4 e o PC, e a Nvidia com o GeForce Now, estão já alguns passos à frente da Microsoft neste domínio. No caso da Nvidia, no entanto, ainda é um serviço em fase beta. Os gigantes da indústria parecem estar a explorar várias hipóteses para conseguir capitalizar o streaming e captar o interesse dos jogadores.
Embora a Microsoft não tenha ainda adiantado exatamente o que vai fazer esta divisão, o responsável, Kareem Choudhry, deixou perceber que se trata de criar as melhores formas para que o conteúdo possa ser disponibilizado aos jogadores em qualquer dispositivo.
Relacionados
-
Radeon Chill: regule o frame rate para poupar bateria
A AMD publicou um vídeo onde mostra que é possível regular, de forma dinâmica, o frame rate, com base na utilização do teclado e do rato, para conseguir diminuir o consumo de energia e, consequentemente, preservar a bateria dos portáteis.
-
Worten Game Ring vai juntar gamers no Rock in Rio
A plataforma de jogos da Worten vai distribuir prémios e lançar torneios online durante os meses que antecedem o Rock in Rio. Os melhores jogadores terão direito à participar na final que vai decorrer na Cidade do Rock.
-
Crash Bandicoot: trilogia remasterizada chega à Switch
A Nintendo anunciou que vai remasterizar a trilogia original de Crash Bandicoot e que estes jogos chegam à Switch em julho.
-
Xbox One X e S vão suportar FreeSync
A tecnologia da AMD que permite sincronizar a taxa de atualização do PC com a do monitor vai chegar em breve às duas consolas da Microsoft
-
Tiros no espaço: Zero Latency tem novo jogo de Realidade Virtual
Chama-se Singularity e permite que até seis utilizadores joguem em simultâneo esta espécie de laser tag em ambiente de Realidade Virtual
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários