exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Microsoft cria nova divisão para streaming de jogos

A empresa de Redmond continua o caminho para entrar no streaming de jogos. Agora, há relatos da criação de uma divisão interna focada nos jogos na cloud.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft anunciou a criação de uma divisão de jogos na cloud. Este é o passo mais recente de uma estratégia global de aposta no streaming de jogos, depois de a empresa ter comprado a PlayFab, focada no desenvolvimento de jogos na cloud e de ter criado a estrutura básica para o streaming com o Xbox Game Pass.

A PlayStation, com o PS Now para a PS4 e o PC, e a Nvidia com o GeForce Now, estão já alguns passos à frente da Microsoft neste domínio. No caso da Nvidia, no entanto, ainda é um serviço em fase beta. Os gigantes da indústria parecem estar a explorar várias hipóteses para conseguir capitalizar o streaming e captar o interesse dos jogadores.

Embora a Microsoft não tenha ainda adiantado exatamente o que vai fazer esta divisão, o responsável, Kareem Choudhry, deixou perceber que se trata de criar as melhores formas para que o conteúdo possa ser disponibilizado aos jogadores em qualquer dispositivo.