exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Jogos físicos para PS Vita acabam no próximo ano

KAZUHIRO NOGI / Getty Images

A Sony anunciou uma data para o fim dos jogos em suporte físico para a PS Vita. Depois disso, os novos títulos chegarão apenas por via digital, mas há dúvidas sobre se a consola irá sobreviver muito mais tempo

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

As divisões europeias e americanas da Sony vão terminar a produção de jogos físicos para a consola PS Vita a 31 de março do próximo ano, data que representa o fim do ano fiscal de 2018 para a empresa. A informação é avançada pela Kotaku, que refere que foi enviada uma carta aos programadores a solicitar que façam os pedidos finais de compras até 15 de fevereiro de 2019.

A Sony continuará, no entanto, a vender jogos digitais para a Vita através da PlayStation Network. A questão que se levanta com esta decisão, tendo em conta que os cartões de memória da consola eram particularmente populares no Ocidente e no Japão, é se tal levará ou não os jogadores mais fiéis a abandonar a plataforma – o que poderá indicar que o fim da PS Vita poderá não estar longe. O Engadget recorda que já em 2015 um executivo de topo da Sony tinha afirmado que a empresa não via mercado para uma nova geração da Vita.

Além do fim da produção de jogos em suporte físico para a Vita, a Sony também vai deixar de incluir títulos desta consola e da PS3 na lista de títulos gratuitos da PlayStation Plus.

  • 333