exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Epic vai dar 100 milhões de dólares a vencedores de torneios de Fortnite

Ainda não são conhecidos os moldes das competições de Fortnite, mas a Epic já revelou que o total de prémios vai chegar aos 100 milhões de dólares.

  • 333

Exame Informática

A Epic Games quer atrair jogadores de topo e promete uma plataforma de prémios que vai chegar aos 100 milhões de dólares na temporada 2018-2019. As competições oficiais de Fortnite devem começar ainda este ano, mas ainda não há muitos pormenores sobre como é que os torneios se vão desenrolar.

«A nossa abordagem vai ser diferente – queremos ser mais inclusivos e focados na alegria de jogar e de ver o jogo», diz a Epic em comunicado. A indicação de que pretende ser mais “inclusiva” pode indicar que a Epic queira fazer algum tipo de torneio onde jogadores de todas as geografias são convidados para se juntar numa competição contra jogadores profissionais, explica o The Verge.

Este montante coloca Fortnite e a Epic no top de e-sports. Desde 2013, Dota 2 rendeu mais de 140 milhões de dólares em prémios, enquanto CS: GO e LoL pagaram 50 milhões de dólares. A Epic está em posição de conseguir pagar estes prémios avultados, uma vez que há relatórios que mostram que a empresa lucra mais de um milhão de dólares por dia na app mobile apenas. Apesar de o jogo ser free-to-play, há a possibilidade de o jogador pagar para descarregar vestuário, movimentos de dança e outros itens para celebração a meio do jogo. Em fevereiro, a venda destes itens para as versões PC e consola rendeu 126 milhões de dólares à empresa.

A Epic vai organizar um torneio na E3 no próximo mês onde vai juntar 50 celebridades e 50 YouTubers e streamers do Twitch para jogarem em equipas de dois contra dois.

  • 333