exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Pokémon GO vai estrear Friends e Trading

A Niantic já tinha prometido alterações ao Pokémon GO e confirmou agora oficialmente que vai oferecer a possibilidade de o utilizador se juntar aos seus amigos e trocar Pokémons.

  • 333

Exame Informática

A Niantic quer revitalizar o interesse em Pokémon GO. O jogo, que ajudou a aumentar a popularidade da Realidade Aumentada, tem vindo a perder utilizadores nos últimos tempos. Agora, a editora anunciou que, em breve, vai permitir a construção de uma rede social com os amigos e ainda a possibilidade de se trocar Pokémons com estes contactos. Além disso, vai ser possível também enviar presentes para os amigos, noticia o The Verge.

O comunicado de imprensa da Niantic explica que «uma vez ligados, os utilizadores podem entrar em equipa em batalhas nos Gyms, participar em Raid Battles ou enviar Gifts para aumentar o seu nível de Friendship». O objetivo parece ser cativar os utilizadores para “obrigá-los” a serem populares para aumentar o seu ranking.

O CEO da Niantic já tinha anunciado deixado no ar estas possibilidades no ano passado e a empresa prometeu alterações durante a E3 deste ano.

Sabe-se que vêm aí também versões de Jurassic Park e Harry Potter com mecânicas semelhantes, para tirar partido das funcionalidades de Realidade Aumentada.

  • 333