exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Microsoft não quer Realidade Virtual na Xbox

A empresa de Redmond revelou não ter qualquer intenção de apostar na Realidade Virtual ou na Realidade Mista para a consola Xbox. O objetivo passa por usar o PC para reproduzir estes conteúdos.

  • 333

Exame Informática

Mike Nichols, executivo da Microsoft, disse em entrevista que a empresa não quer que a Xbox seja usada para passar conteúdos de RV ou de Realidade Mista. A Microsoft considera que o foco principal da consola deve ser o conjunto de experiências que se têm em frente a um televisor, noticia o The Verge.

Já em 2016, Phil Spector tinha apontado que o Project Scorpio ia suportar RV nos computadores com Windows. No final desse ano, a Microsoft apresentou uma nova gama de headsets de Realidade Virtual e, alguns meses mais tarde, anunciou que os conteúdos de Realidade Mista estariam disponíveis para a Xbox em 2018.

Recorde-se que a Sony, com a PlayStation VR tem conseguido resultados positivos neste domínio. A estratégia da Microsoft, nas palavras de Nichols, parece ser direcionar este tipo de experiências para os computadores com Windows e não para a consola. A empresa já tem parcerias com a Samsung e Acer para o desenvolvimento de headsets de Realidade Virtual.