exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

NES Classic foi a consola mais vendida nos EUA em junho

hosokawa shingo

É a primeira vez que uma consola da Nintendo lidera as vendas durante um mês nos EUA, desde 1995. A NES, relançada em junho, conseguiu um volume de vendas superior à PS4, Xbox One e Switch.

  • 333

Exame Informática

A NES Classic custa 59 dólares e foi lançada em 2016, esgotando rapidamente em todas as localizações. Agora, em junho, a Nintendo decidiu retornar às lojas e conseguiu colocar assim a consola no top de vendas, batendo, em termos de volume, a PS4, a Xbox One e a Switch, nos EUA, segundo os dados da NPD citados pelo The Verge.

A “nova” versão da consola é uma adaptação da Nintendo Original System lançada em 1983. O utilizador tem a possibilidade de ligar a consola por HDMI a uma TV, ligar dois comandos (apesar dos fios serem curtos) e jogar títulos pré-carregados como Super Mario Bros., Metroid, Donkey Kong, The Legend of Zelda ou Pac-Man. Uma vez que não é possível inserir novos cartuchos, o jogador fica “preso” aos 35 títulos originais pré-carregados.

A procura por remakes de consolas clássicas parece ser um bom segmento para ser explorado. A Nintendo pode estar a apostar numa nova versão da N64 ou mesmo do próprio Game Boy, embora não haja qualquer confirmação para já.

  • 333