exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Valve revela acidentalmente a nova Steam.tv

CNet

A Valve está a preparar-se para rivalizar com o Twitch com um serviço de streaming de jogos. A Steam.tv já esteve (acidentalmente) online.

  • 333

Exame Informática

O segmento de esports está em alta e o Twitch.tv domina o streaming dos videojogos. Sabe-se há muito que a Valve está a preparar um rival, capitalizando a marca e a comunidade do Steam. Nas últimas horas, o serviço esteve mesmo disponível online, por descuido da Valve, noticia a Cnet. Durante o período que esteve online, o Steam.tv mostrou apenas imagens do The International, o torneio de Dota 2.

A interface do novo serviço é mais avançada do que a do atual Steam Broadcasting, permitindo manter janelas de chat com os contactos e enviar convites para se ver vídeos juntos. Há espaço para se manter vários separadores ativos, mas nesta versão os vídeos são minimizados quando se envia convites. Com o Chrome, é possível ainda fazer voice chats diretamente no navegador.

Um porta-voz da Valve confirmou que «estamos a preparar na atualização do Steam Broadcasting para o evento principal do The International, o torneio de Dota 2. O que as pessoas viram foi um feed de testes que inadvertidamente se tornou público». Ainda não há qualquer confirmação de quando é que a versão final do Steam.tv estará disponível para o grande público.