exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Como tornar o Nintendo Labo melhor? Com Lego

Exame Informática

  • 333

Um designer da Lego publicou um vídeo onde mostra alguns dos seus projetos mais recentes: combinar o sistema da Nintendo Labo com peças e estruturas da Lego.

Exame Informática

Vimal Patel já tinha mostrado que consegue misturar bem o ecossistema Lego com a Nintendo quando, em abril, demonstrou ser possível montar controladores da Switch em plataformas Lego. Agora, o designer está de volta com um mix de Nintendo Labo com peças Lego. A combinação, refere o The Verge, traz um aspeto mais sólido ao piano, à cana de pesca e ao guiador de motociclos que o Labo traz originalmente.

No caso do piano, a estrutura em cartão faz com que, por vezes, as teclas saltem ou se soltem. Com a solução Lego posta em prática, todo o conjunto aparenta ser mais estável e fixo.

Patel está a tirar partido da funcionalidade e engenho do Labo e, desde que a fita refletora seja colada em locais onde os Joy-Con possam interpretá-la, o utilizador pode basicamente escolher o material em que quer fazer os acessórios,não tendo de se manter com a estrutura original em cartão.

Veja o vídeo publicado no YouTube pelo designer.