exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Project Stream: próximo Assassin’s Creed vai chegar ao Chrome

A Google anunciou que um conjunto selecionado de utilizadores vai poder testar o jogo Assassin’s Creed Odyssey diretamente no Chrome, através do Project Stream.

  • 333

Exame Informática

O Project Stream é uma das apostas da Google para entrar no segmento dos videojogos. Agora, no mesmo dia em que Assassin’s Creed Odyssey vai chegar à PS4, Xbox One e PC, um conjunto limitado de utilizadores vai poder testá-lo também diretamente no Chrome. Este é o capítulo mais recente do Project Stream, que visa colocar jogos complexos disponíveis através de streaming. A Ubisoft anunciou que vai tentar fazer o mesmo no Japão, para as consolas Switch, através de servidores na nuvem.

Para este teste específico, os utilizadores devem inscrever-se e o número de vagas é limitado. A Google alerta que, para uma boa experiência de jogo e poderem ser selecionados, os interessados devem ter no mínimo uma ligação de 25 Mbps, noticia a Cnet. Além disso, nesta fase, o serviço estará disponível apenas para utilizadores dos EUA.

«A ideia de fazer streaming de conteúdos tão ricos graficamente e que requerem interações quase instantâneas entre o controlador e os gráficso no ecrã coloca um grande número de desafios», escreveu a Google no blogue, ao anunciar esta iniciativa.

A partir de 5 de outubro, os utilizadores escolhidos vão poder começar a jogar em streaming este título.