exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Sony prepara sucessor da PS4, mas não confirma o nome “PlayStation 5”

O presidente da Sony revelou que é necessário hardware de próxima geração e confirmou que a empresa está a trabalhar no sucessor da PlayStation 4

  • 333

Exame Informática

Kenichiro Yoshhida, presidente da Sony, afirmou que «neste momento, o que posso dizer é que é necessário hardware de próxima geração». Não tendo adiantado pormenores sobre a especificação, nem sobre o formato da consola, os rumores apontam para a continuidade e não para uma grande disrupção face à PlayStation 4. Sobre o nome da nova consola, não se sabe se será PlayStation 5.

Segundo fontes ouvidas pelo Financial Times, a Sony não está preparada ainda para saltar das consolas para o gaming baseado na cloud, com serviços de streaming. Por outro lado, há rumores de que a empresa possa estar a preparar um tablet ou vários outros dispositivos e que esteja à espera de que as ligações 5G ganhem mais presença para assegurar downloads mais rápidos.

A Sony já vendeu mais de 82 milhões de consolas PS4 desde 2013 e tudo indica que pretende continuar a capitalizar o sucesso o máximo de tempo possível. A “PlayStation 5” deverá ter retrocompatibilidade assegurada e deve chegar apenas em 2021.

  • 333