exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Sim, vai ser possível mudar o nome de utilizador na PSN

A Sony confirma que vai passar a permitir que os utilizadores mudem o seu PSN ID. Para já, só numa fase beta para alguns utilizadores, sendo que deve chegar a todos depois em 2019

  • 333

Exame Informática

É uma funcionalidade há muito desejada pelos utilizadores: a possibilidade de se mudar o PSN ID, ou nome de utilizador da PSN, sem se perder toda a conta e lista de contactos. Agora, a Sony confirma que alguns membros do PlayStation Preview Program vão poder fazê-lo, numa fase beta, e que a possibilidade deve chegar a todos em 2019.

Nesta fase, o utilizador pode escolher mostrar também o ID antigo ao lado do novo, para que possa ser facilmente reconhecido. Mas se optar por fazê-lo, para já, não existe a opção de deixar de o mostrar, noticia o The Verge.

O objetivo da Sony é que durante a fase beta os utilizadores possam mudar o PSN ID as vezes que quiserem. De futuro, a primeira alteração é gratuita e as seguintes passam a custar 9,99 dólares ou 4,99 dólares no caso de membros PlayStation Plus.

A empresa anunciou que a alteração de nome vai funcionar em todos os jogos lançados após abril de 2018 e em grande parte dos títulos anteriores, mas que nem todos os jogos PS4, PS3 ou PS Vita vão reconhecer as mudanças de nome.

  • 333