exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Pokémon Go estreia batalhas entre jogadores em tempo real

Era uma das funcionalidades mais pedidas desde o início e a Niantic aceitou a sugestão: os jogadores vão poder lutar uns contra os outros, desde que sejam de Nível 10 ou superior.

  • 333

Exame Informática

O novo modo PvP, de player vs player, está finalmente disponível em Pokémon Go. A Niantic anunciou que a nova atualização que chegou aos Android e iOS permite aos jogadores entrarem em batalhas uns contra os outros. Os utilizadores terão de chegar o nível 10 primeiro, antes de começarem a entrar nos duelos, noticia o Engadget. «Para os jogadores com nível 10 ou menor, encorajamo-vos a continuar a apanhar Pokémons e a explorar o mundo de Pokémon Go! Não temos dúvidas de que se vão tornar nível 10 rapidamente!», anunciou a Niantic.

A novidade pode ajudar a editora a revigorar o interesse da sua base de utilizadores e potencialmente chamar de volta alguns jogadores que possam ter “abandonado” o jogo entretanto. Recorde-se que o número de utilizadores está em declínio desde que atingiu um pico pouco tempo depois do lançamento em 2016.

O modo PvP vai permitir lutar contra os contactos nas listas Ultra ou Best friends, independentemente do local onde estejam. Para entrar em duelos contra outos, é necessário estar-se fisicamente próximo. Por fim, é possível ainda lutar contra os team leaders do próprio jogo como forma de treino ou de ganhar recompensas.

  • 333