exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Novas consolas Xbox chegarão em 2020

A nova geração da consola da Microsoft deverá chegar em duas versões, que têm os nomes de código Anaconda e Lockhart

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Microsoft está a preparar a chegada ao mercado de duas novas versões da Xbox em 2020, avança o Windows Central. Uma das versões tem o nome de código Anaconda e é o equivalente à atual Xbox One X, sendo que terá um CPU e GPU da AMD melhorados. Além disso, deverá incorporar um SSD para reduzir os tempos de carregamento dos jogos.

A outra versão ostenta, por enquanto, o nome de Lockhart e será uma Xbox de preço mais acessível, tal como acontece com a atual One S. As duas consolas novas serão retrocompatíveis com jogos Xbox, Xbox 360 e Xbox One.

Mas se estas novidades apenas estão previstas para 2020, há uma outra que deverá chegar ao mercado já na primavera do próximo ano: uma versão da Xbox One S mais barata que não é capaz de ler discos físicos. Além disso, a Microsoft está a estudar um programa que permita converter a biblioteca de discos físicos em digitais. A isto deverá juntar-se a aposta da empresa no serviço de streaming de jogos xCloud, que deverá permitir jogar títulos de Xbox em PCs, smartphones e consolas.

  • 333