exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Electronic Arts cancela desenvolvimento de Star Wars em versão open world

A EA Vancouver estava a desenvolver um jogo open world inspirado no universo Star Wars, mas viu o projeto ser cancelado. Continuam a ser produzidos outros jogos para os fãs do mundo Jedi

  • 333

Exame Informática

A EA cancelou um dos jogos inspirados do universo Star Wars que estava a ser desenvolvido pela EA Vancouver, depois do encerramento da Visceral Games em 2017. A Visceral concebeu o título para oferecer uma experiência semelhante a Uncharted, mas, quando a pasta passou para a EA Vancouver, houve uma alteração na abordagem. Este estúdio pretendia manter o trabalho já feito, mas migrar para uma experiência open world. Agora, o Kotaku avança que a EA decidiu mesmo suspender estes trabalhos.

A editora confirmou em comunicado que tem havido especulação sobre o cancelamento de um dos títulos e refere que se trata de parte natural do processo criativo. «Estamos completamente empenhados em fazer mais jogos Star Wars, estamos muito contentes com o Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn e vamos partilhar mais informações sobre os novos projetos quando for o momento adequado», refere a EA em comunicado.