exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Piloto que treinou só com videojogos bateu piloto de Fórmula 1 em pista real

Exame Informática

  • 333

Enzo Bonito, de 23 anos, passou os últimos tempos a correr em simuladores e acaba de vencer na Race of Champions, no México, Lucas di Grassi, um ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Fórmula E.

Exame Informática

A Race of Champions decorre todos os anos e coloca frente a frente os melhores corredores de todos os desportos motorizados. Em 2018, a organização adequou-se aos tempos modernos e passou a aceitar pilotos de e-sports também. Estes condutores simulam corridas de carros virtuais e prestam atenção a detalhes como o desgaste dos pneus, o design concreto das suspensões e realizam muitas operações de manutenação dos seus carros, usando volantes físicos e pedais, em vez de teclado e rato. Agora, pela primeira vez, um piloto destes bateu um condutor de F1 numa pista real.

O feito foi realizado por Enzo Bonito que conseguiu bater os anos de experiência e corrida que Lucas di Grassi acumulou nas pistas de F1 e de Fórmula E, noticia o Futurism. Os simuladores e o realismo que conseguem transmitir certamente terão ajudado Bonito a tornar-se um vencedor também na vida real.

A primeira equipa de corrida de e-sports surgiu em 2016 e faz parte de uma crescente rede de ligas e competições da atualidade. Muitos condutores profissionais da vida real estão também a competir em plataformas de corridas online, mas ninguém esperava que os “virtuais” batessem os reais tão rápido. Bonito fez mesmo a dobradinha, vencendo Ryan Hunter-Reay, que conquistou três Indy 500, no dia seguinte depois de ter batido di Grassi.