exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Serviço de jogos em streaming PlayStation Now chega a Portugal «em breve»

A Sony anunciou que o serviço de streaming de videojogos PlayStation Now vai ser disponibilizado em novos territórios na Europa, Portugal incluído.

  • 333

PlayStation Now é um serviço cloud de streaming de videojogos, o que significa que permite jogar sem instalação local de sofware. Os jogos são processados centralmente nos servidores controlados pela Sony e a informação gráfica é transmitida via streaming. Este serviço, que já estava disponível em vários países da Europa, vai ser expandido para Portugal, Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia.

Informação que Sony PlayStation divulgou em comunicado, mas sem avançar uma data específica, limitando-se a informar que o serviço «chega a Portugal em breve». Ainda assim, já se sabe que no início de fevereiro o PS Now vai ser lançado em versão beta pública, para que os utilizadores possam testar o serviço. De acordo com a Sony, mais de 600 títulos vão estar disponíveis, entre jogos para PS3, PS3 e PS2.

A Sony ainda não deu informações sobre o preço, mas nos países europeus onde o PS Now já está disponível, este serviço tem um custo de €14,99 por mês ou, em alternativa, €99,99.

O PS Now pode ser acedido através da PlayStation 4 ou do PC e já há um site onde os utilizadores se podem registar para experimentar o período beta mencionado.

  • 333