exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Prémios PlayStation: jogo de carros de combate é o vencedor em Portugal

Marco Bettencourt, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de KEO

KEO foi o vencedor da 4ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal e terá acesso a um conjunto de incentivos para fazer chegar o jogo à PlayStation 4

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Com três letrinhas apenas se escreve o nome do vencedor para Melhor Jogo da 4ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal: KEO. O jogo de combate de veículos situado num ambiente pós-apocalíptico de ficção científica possui várias arenas, cada uma com modos de jogo diferentes (Team Deathmatch, Domination e Racing). Além disso, KEO, que é desenvolvido pelo Redcatpig Studio, permite aos jogadores escolher o tipo de veículo que preferem e de personalizar o seu aspeto e respetivas armas.

O prémio foi entregue a Marco Bettencourt, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de KEO, e consiste numa panóplia de ofertas: a possibilidade de ter o jogo publicado para a PlayStation 4, acesso a um prémio monetário no valor de €10.000 para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo, kits de desenvolvimento PS4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation avaliada em €50.000.

A cerimónia serviu igualmente para anunciar os vencedores noutras categorias. Conheça a lista:

Melhor Jogo de Competição Online – Redcatpig Studio com KEO

Melhor Jogo Infantil – Team Fayo com Fayo

Melhor Arte – SnakeWhirl com Ink Knight

Jogo Mais Inovador – Flying Pan com Keg Wars

Melhor Utilização das Plataformas PlayStation – OX com Capture

Prémio Imprensa – OX com Capture