exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Os 10 jogos que a Exame Informática sugere para 2019

Caiaimage/Paul Bradbury

Este é um ano prometedor para os gamers que poderão jogar novos capítulos de sagas como Devil May Cry, Total War, Kingdom Hearts ou Resident Evil.

  • 333

Francisco Garcia

Cada ano que passa o mais difícil para os amantes de videojogos é esperar pelos novos lançamentos. Vamos apenas no início do ano e já sairam alguns dos jogos mais aguardados como o Resident Evil 2 Remake (PS4, Xbox One e PC) e o Kingdom Hearts III (PS4 e Xbox One).Embora já se fale numa possível continuação do famoso The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017), na Nintendo Switch vamos poder jogar primeiro as continuações de grandes sagas como Luigi’s Mansion e Fire Emblem.

Devil May Cry 5 (PlayStation4, Windows PC e Xbox One) – 8 de março

A Capcom vai dar continuação à saga de Dante e Nero, que agora vai contar com uma nova personagem chamada “V” na luta contra os inimigos monstruosos. Em combate vamos poder utilizar espadas gigantes, armas de fogo poderosas e muitas outros objetos como motosserras, que se podem encontrar ao longo do jogo. No decorrer da ação as personagens podem também utilizar vários poderes especiais e transformações durante o combate.

The Division 2 (PlayStation4, Windows PC e Xbox One) – 15 de março

A Ubisoft traz-nos o The Division 2, que nos leva até Washington D.C., sete meses depois do início da saga que começou em Nova Iorque. A história passa-se numa América dominada por um sistema ditatorial e devastada por uma destruidora guerra civil, em que podemos interagir com o cenário numa perspetiva de terceira pessoa, para fazer missões e lutar com inimigos. Algumas missões vão estar disponíveis para descarregar online e vão incluir raids para 8 jogadores.

Doom Eternal (PlayStation4, Windows PC e Xbox One) – Data incerta

Pensa-se que a sequela do shooter feito pela Bathesda vai ter melhorias na velocidade e na fluidez de combate. Poderemos contar com uma maior variedade de demónios e armas, mas onde o jogo vai realmente inovar vai ser na sua componente online. Agora os jogadores poderão jogar como monstros e lutar contra Doom Slayers (individualmente ou em grupo) no modo campanha.

Total War: Three Kingdoms (Windows PC) – 7 de março

A Sega vai lançar mais um capítulo da saga Total War no qual poderemos jogar com os três grandes reinos chineses durante o período histórico entre os anos 220-280 depois de Cristo. Terá dois modos de jogo: o modo romance e o modo clássico. No modo romance poderemos utilizar unidades especiais com poderes sobrehumanos, enquanto que no modo clássico teremos a possibilidade de jogar em campanha, como já é tradicional nos jogos anteriores da saga.

Kingdom Hearts 3 (PlayStation4 e Xbox One) – 29 de janeiro

No passado janeiro, chegou à PlayStation 4 e à Xbox One a continuação da tão esperada saga Kingdom Hearts. A Disney e a Square Enix criaram uma aventura colorida em que podemos combater e jogar com personagens do Toy Story, Frozen, Piratas das Caraíbas, Winnie the Pooh, Tangled e, claro, o Pato Donald e o Pateta. No jogo temos de ajudar personagem principal, Sora, a encontrar as sete fontes de luz. A Exame Informática já começou a testar este título e teremos a review na próxima edição da revista.

Luigi’s Mansion 3 (Nintendo Switch) – final do ano

Algures durante 2019, os fãs da Nintendo poderão voltar à mansão assombrada do Luigi. Embora ainda não haja uma descrição detalhada do que os estúdios da Nintendo estão a preparar para a continuação da saga, sabemos que podemos contar com uma boa caça aos fantasmas.

Fire Emblem: Three Houses (Nintendo Switch) – Na primavera deste ano

Conhecida pelo estilo de jogo role-play, a série Fire Emblem vai manter algumas das suas características, embora vá ter batalhas de arena 3D com forças maiores do que nas versões anteriores do jogo. Fora dos cenários de combate, o jogo vai também contar com uma maior abertura ambiental nos diferentes cenários do jogo.

Resident Evil 2 Remake (PlayStation4, Xbox One, Windows PC) – 25 de janeiro

O jogo é um remake da versão que saiu em 1998, mas mantem a autenticidade do estilo horror/sobrevivência. A ambiência do jogo e a história estão fielmente recriadas e é um exemplo de remake que se encontra ao nível do original. Este é outro título que a Exame Informática também já está a testar e que disponibilizará a análise em breve.

Far Cry New Dawn (PlayStation4, Windows PC, Xbox One) – 15 de fevereiro

A Ubisoft prepara-se para lançar a 15 de fevereiro o sucessor do Far Cry 5. A história passa-se 17 anos depois, numa América afetada por uma terrível guerra nuclear. No trailer publicado em dezembro do ano passado, assistimos a uma história relatada por uma rapariga onde podemos ver um acampamento hippie coberto de vegetação e animais que sofreram mutações devido à radiação libertada durante a guerra. Entre destruição, armas e veículos ferrugentos, a Ubisoft apostou em recriar no jogo um ambiente utópico que nos faz lembrar um filme do Mad Max.

Yoshi’s Crafted World (Nintendo Switch) – Primavera de 2019

Colorida e divertida, na aventura de plataformas do dinossauro favorito da Nintendo vamos poder explorar o mundo de remendos do Yoshi com o seu amigo. Podemos esperar muitas atividades típicas do Yoshi, tais como dar lambidelas, comer objetos e atirar ovos contra inimigos.