exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo e os clássicos: Link’s Awakening na Switch e muito mais

SOPA Images

Um vídeo promocional da Nintendo mostra os lançamentos, já muito esperados, para a consola Nintendo Switch, entre os quais títulos como Mário, Zelda e Tetris.

  • 333

Francisco Garcia

A Nintendo está a preparar uma série de lançamentos de peso para este ano. No vídeo promocional foi anunciado que alguns dos clássicos mais jogados nas consolas antigas vão estar disponíveis para a Nintendo Switch, por exemplo o clássico Link’s Awakening (da saga Zelda) feito originalmente para o Game Boy.

O vídeo abre em grande com uma demonstração do novo Mario Maker, que, caso fosse o único anúncio do dia, deixaria os fãs suficientemente satisfeitos. Mas a Nintendo não ficou por aqui. Embora tenha sido mostrado em último lugar, foi o remake do jogo Link’s Awakening que causou mais burburinho entre os fãs por trazer uma versão 3D deste clássico para o Game Boy.

Foi anunciado igualmente um novo jogo chamado Astral Chain, no qual teremos a oportunidade de controlar duas personagens simultaneamente e lutar em batalhas frenéticas com robôs. Depois de The Wonderful 101, Bayonetta e Nier, a Platinum Games traz-nos mais uma das suas produções ambiciosas.

E se o conceito de battle royale chegasse ao Tetris? Sim, chegou, e vamos poder jogá-lo contra 99 outras pessoas e participar em competições de arena para ver quem faz melhores combinações de blocos.

Foram também apresentados os novos heróis do jogo Fire Emblem: Three Houses, com os quais vamos poder formar alianças e/ou ser traídos. A Nintendo guardou um pouco de drama para apimentar este anúncio, uma vez que foi feito um dia antes do Dia dos Namorados. O amor está no ar e algumas flechas também.

Podemos esperar pelo lançamento do novo RPG chamado Oninaki, que nos traz uma história original, feito pelos estúdios da Back-To-Basics. Teremos oportunidade de jogar o Dragon Quest 11 S e o DQ Builders 2, que sairão no verão e outono deste ano. Foi anunciada o Rune Factory 4 Special (uma remasterização do clássico Nintendo) e ainda que o RF5 está neste momento em desenvolvimento, embora não haja previsão de lançamento.

Por fim, foi anunciado o Final Fantasy VII, que será lançado no final de março, e o Final Fantasy IX, que já está disponível. É uma ótima oportunidade para os fãs da Nintendo relembrarem e/ou conhecerem alguns dos grandes hits desta saga, que marcaram várias gerações de gamers.

Poderemos ainda contar com o lançamento de outros jogos como BOXBOY! + BOXGIRL, Bloodstained: Ritual of the Night, Yoshi’s Crafted World, Captain Toad: Treasure Tracker, Marvel Ultimate Alliance, Daemon X Machina, Disney Tsum Tsum Festival, entre outros.