exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo vai lançar mais dois títulos de Pokémon

SOPA Images

Pokémon Sword e Pokémon Shield foram confirmados pela Nintendo para a consola Switch e com lançamento marcado mais para o final do ano.

  • 333

Exame Informática

Os dois novos títulos da Nintendo procuram tirar partido da popularidade do fenómeno Pokémon e vão contar com os dois novos “monstros” Grookey e Scorbunny, entre outros. A Nintendo registou perdas de 29% no ano passado e os investidores começaram a demonstrar preocupações sobre a capacidade da nova consola atrair novos jogadores. A empresa reviu em baixa as projeções de venda da consola este ano, lembra a Reuters.

Em termos de software, Pokémon Let’s Go, lançado em novembro, já vendeu mais de dez milhões de cópias em apenas dois meses. Assim, mesmo que não consiga chamar novos jogadores para a consola, com Pokémon Shield e Pokémon Sword a empresa deve conseguir fazer mais volume de vendas.

Os novos jogos vão ser lançados em todo o mundo ainda este ano e a ação passa-se na região de Galar, inspirada no Reino Unido. O diretor responsáevel pelos novos títulos prometeu a maior experiência de Pokémon de sempre.

  • 333