exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Gamer “Ninja” recebeu um milhão de dólares para promover Apex Legends

O gamer com mais seguidores, conhecido por Ninja, terá conseguido um acordo milionário com a EA para promover o novo jogo Apex Legends.

  • 333

Exame Informática

O acordo previu que Ninja iria escrever alguns tuítes sobre o jogo Apex Legends e jogar durante algumas horas, transmitindo a ação ao vivo no Twitch para os seus seguidores. E Ninja fez isso mesmo, escreveu sobre o lançamento e jogou durante algumas horas em frente a 13 milhões de seguidores no Twitch, arrecadando um milhão de dólares.

Não há confirmação oficial nem de Ninja, nem da EA sobre os valores pagos, mas a confirmarem-se são o dobro do que o gamer recebe pelas aparições regulares em Fortnite, o principal alvo a abater pela EA.

Kevin Knocke, da ReKTGlobal, firma especializada em eSports, considera que a EA fez um bom trabalho ao juntar todos os influencers relevantes neste género. «Foi bastante bem coordenada a ação de poaching aos top influencers», refere Knocke, citado pela Reuters.

As ações em bolsa da EA aumentaram 16%, ou 4 mil milhões de dólares, em apenas três dias após o lançamento do título. Em apenas um mês, o jogo já conquistou mais de 50 milhões de utilizadores, um quarto dos que têm Fortnite. Se cada um destes jogadores comprar apenas o pack básico da Apex Coin, a Electronic Arts receberá uma receita de 500 milhões de dólares.

  • 333