exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo pode estar prestes a lançar dois novos modelos da consola Switch

Nitendo Switch

SOPA Images - Getty Images

Embora os rumores não confirmem detalhes sobre o modelo mais caro o Wall Street Journal indica a variante mais barata virá sem a capacidade de vibração e não terá o comandos removíveis

  • 333

Francisco Garcia

A Nintendo pode estar a preparar-se para lançar duas novas versões da sua consola Switch, que podem chegar ainda este verão. De acordo com o The Wall Street Journal um dos modelos será uma variante mais económica da consola, enquanto o outro será um dispositivo «especializado para jogadores ávidos», ou por outras palavras, verdadeiros gamers – indica também que as novas consolas possam ser anunciadas na E3, em junho.

O mesmo jornal avança ainda que, possivelmente, a variante mais barata virá sem a capacidade de vibração e não terá comandos removíveis, sugerindo que os botões possam estar integrados na consola. Quem sabe, talvez possa vir a ser uma espécie de sucessora da consola portátil 3DS.

Embora os rumores não confirmem detalhes sobre o modelo mais caro, o Wall Street Journal indica que se pode esperar mais do que um melhoramento de performance da consola. Atualmente a Nintendo Switch utiliza um processador da Nvidia, o Tegra X1, e caso venha a marca venha a produzir novos chips para a Nintendo, poderemos esperar que as próximas consolas sejam bastante mais rápidas e eficientes.

  • 333