exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Ubisoft vai oferecer Assassins Creed Unity em homenagem à tragédia de Notre Dame

A catedral foi meticulosamente mapeada e o jogador pode passear lá dentro e apreciar o detalhe. Esta é a experiência de jogo em Unity, a versão de Assassins Creed que a Ubisoft vai oferecer durante uma semana, em jeito de memorial/homenagem

  • 333

Exame Informática

Durante uma semana, qualquer pessoa vai poder descarregar a partir da loja online da Ubisoft uma cópia gratuita de Assassins Creed Unity, um jogo lançado em 2014 e onde é mostrada uma versão pormenorizada da capela. Esta versão inclui um modelo 3D virtual da catedral, criado com base nas plantas reais e documentos históricos, bem como imagens das estátuas e das pedras antigas. A reprodução para o jogo exigiu mais de cinco mil horas de trabalho e incluiu a reconstituição de 140 paineis. No título, é possível subir aos arcos e, junto às gárgulas, apreciar uma reconstituição do skyline de Paris do século XVIII. A Reuters alerta que há um pequeno anacronismo: o pináculo que está incluído no jogo só foi construído, na vida real, no século XIX.

«Estamos solidários com os nossos amigos parisienses e com todos os que se sentiram devastados pela destruição que o fogo causou. Queremos dar a todos a possibilidade de experienciar a majestosidade e beleza de Notre Dame da melhor forma que sabemos», explica a Ubisoft, no comunicado onde descreve a oferta.

  • 333