exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Epic baniu 1200 jogadores durante Mundial de Fortnite

A Epic anunciou que mais de 1200 contas foram banidas durante a competição que opõe jogadores e equipas de Fortnite de todo o mundo. A tentativa de ultrapassar restrições regionais foi a infração mais detetada.

  • 333

Exame Informática

Um jogador foi apanhado a fazer batota durante os cinco minutos iniciais do World Cup de Fortnite e chegou até às meias finais. A manha foi feita recorrendo a software, foi detetada pela Epic e valeu ao jogador um ban permanente. Oito jogadores foram castigados por fazerem equipas ou alianças não autorizadas com os seus oponentes e um destes teve de ceder os prémios ganhos pelas suas vitórias. Depois, 48 jogadores foram banidos por fazerem partilha de contas e um recebeu uma suspensão de 72 horas por desconectar-se intencionalmente durante o jogo, noticia o Engadget.

A batota mais vista (ou mais apanhada) pelos responsáveis da Epic foi a tentativa de ultrapassar as restrições regionais, de forma a serem capazes de jogar em áreas múltiplas. Estes jogadores viram as suas contas suspensas por 15 dias e 196 deles tiveram mesmo de abdicar dos prémios que conquistaram durante a sua participação no Mundial.

As finais do World Cup de Fortnite estão marcadas para 26 de julho e está a decorrer atualmente a segunda semana de competição. A Epic espera que os castigos aplicados a mais de 1200 contas durante a primeira semana sirvam de alerta e que os jogadores respeitem as regras e normas de conduta do torneio.

  • 333