GB Studio: qualquer um pode criar um jogo de Game Boy
O developer Chris Maltby associou-se às comemorações dos 30 anos do Game Boy e libertou o código para a ferramenta GB Studio, que permite criar jogos ao estilo da consola portátil da Nintendo.
A GB Studios permite aos utilizadores criarem mini-jogos 2D que se inspiram no aspeto dos jogos de Game Boy e não requer quaisquer conhecimentos de programação. É usada uma aplicação da Electron e os gráficos são criados como se se tratasse de um criador de ficheiros PNG. A música também pode ser incluída e é cortesia do GBT Player. O resultado final, explica o Engadget, pode ser exportado sob a forma de uma ROM que pode ser jogada em Windows, Mac ou Linux.
Para utilizadores mais “exigentes”, é possível exportar o trabalho final em HTML5, para se poder ter uma versão mobile. Com as ligações e acessórios corretos, os utilizadores podem desfrutar da sua criação mesmo num velhinho Game Boy original.
Relacionados
-
PlayStation 5: SSD, gráficos 8K, ray tracing e retrocompatibilidade com PS4
As primeiras informações oficiais da Sony prometem um hardware interessante, mas a consola só deverá chegar ao mercado no próximo ano
-
Capcom Home Arcade: mais uma consola com 16 jogos retro
A Capcom anunciou uma consola com dois comandos e 16 jogos retro que será lançada para o mercado em outubro, com um custo de 230 euros.
-
Xbox One S All-Digital chega ao mercado a 7 de maio
A nova consola sem unidade ótica da Microsoft deve vai estar disponível a 7 de maio. A Xbox One S All-Digital destina-se aos “nativos digitais” e todos os jogos vão ser disponibilizados sob a forma de downloads.
-
Ubisoft vai oferecer Assassins Creed Unity em homenagem à tragédia de Notre Dame
A catedral foi meticulosamente mapeada e o jogador pode passear lá dentro e apreciar o detalhe. Esta é a experiência de jogo em Unity, a versão de Assassins Creed que a Ubisoft vai oferecer durante uma semana, em jeito de memorial/homenagem
-
Epic baniu 1200 jogadores durante Mundial de Fortnite
A Epic anunciou que mais de 1200 contas foram banidas durante a competição que opõe jogadores e equipas de Fortnite de todo o mundo. A tentativa de ultrapassar restrições regionais foi a infração mais detetada.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários