exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Inteligência Artificial vence mais de sete mil desafios de Dota 2 contra jogadores humanos

O algoritmo de Inteligência Artificial da OpenAI encetou mais de 7250 desafios de Dota 2 contra jogadores humanos e perdeu apenas... 42 partidas.

  • 333

Exame Informática

A OpenAI organizou um desafio onde aceitou a inscrição de jogadores amadores que quiseram tentar a sua sorte contra a IA em Dota 2. Se a máquina já tinha conseguido vencer jogadores profissionais, é fácil adivinhar o desfecho desta vez. O sistema venceu 4075 jogos, os humanos desistiram (ou seja, aceitaram a derrota) noutras 3140 situações e por apenas 42 vezes os jogadores de “carne e osso” puderam declarar vitória.

O desafio da OpenAI incluia, além do modo simples humano vs máquina, um modo onde se enfrentaram equipas mistas. Nesta modalidade mista, houve mais de 35 mil partidas realizadas, noticia o The Verge.

A primeira vitória para os humanos só surgiu ao fim de seis horas de jogo e na partida número 459. Do total de 3193 jogadores que participaram, só 22 conseguiram ganhar pelo menos um jogo.

A equipa responsável pelo algoritmo vai usar os dados recolhidos agora como plataforma de investigação para serem usados no desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial mais avançados.

  • 333