exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo prepara lançamento de versão económica da consola Switch este verão

Este verão pode chegar uma versão económica da Nintendo Switch

Gabe Ginsberg - Getty Images

A estratégia de descer o preço às consolas foi já utilizada pela empresa no passado, nomeadamente, quando a Nintendo lançou a consola 2DS, que entrou no mercado sendo uma versão mais barata e menos potente da 3DS

  • 333

Francisco Garcia

A Nintendo pode estar prestes a lançar uma versão mais barata da consola Switch em junho. Segundo uma fonte da Bloomberg, que corroborou os rumores, a nova versão da consola poderá ter um ecrã menor e estar mais focada no aspecto da portabilidade.

A Bloomberg avança que, no último ano fiscal, a Nintendo vendeu cerca de 17 milhões de consolas, tendo ficado ligeiramente atrás do objectivo de 20 milhões de consolas. De acordo com a IGN, a 31 de dezembro de 2018, as vendas de software da consola rondavam os 163,61 milhões de unidades.

A estratégia de descer o preço às suas consolas foi já utilizada pela empresa no passado, nomeadamente, quando a Nintendo lançou a consola 2DS, que entrou no mercado sendo uma versão mais barata e menos potente da 3DS.

Importa referir que durante o mês passado o Wall Street Journal noticiou que a empresa de jogos japonesa tinha intenções de lançar um modelo da Switch com algumas melhorias de performance, especialmente feita para hardcore gamers.

  • 333