exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Moche XL ESports by Huawei regressa ao Altice Arena a 15 e 16 de junho

(c)christophe_guerreiro

O evento que tem o maior prize pool no nosso país já tem a segunda edição marcada. A organização levantou um pouco a cortina sobre como vai ser a esta edição do Moche XL ESports by Huawei.

  • 333

Exame Informática

A segunda edição do Moche XL ESports vai trazer milhares de amantes dos E-sports a Lisboa e conta uma prize pool de cem mil dólares, a maior que é atribuída em Portugal. O cabeça de cartaz do evento é o torneio internacional de CS: Go, onde algumas das melhores equipas do mundo vão disputar o troféu. Além deste título, há também competições de Apex, Fortnite, FIFA 19, Rocket League, LOL, Super Smash Bros Ultimate, entre outras.

O Moche XL ESports do ano passado foi visitado por 20000 pessoas, teve uma audiência superior a 60 mil espetadores em simultâneo e o torneio de CS:Go teve mais de 1300000 visualizações ao longo dos dois dias. Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, revela que as «expetativas para esta nova edição são as maiores. O sucesso do ano passado foi reconhecido por todos (...) são momentos que nos encheram de orgulho e satisfação por estarmos presentes neste evento e que os deixaram desde logo decididos a lançar a segunda edição». Do lado da Huawei, Cloud Shen, Country Manager da empresa, agradeceu à Altice o convite para participar e reforçou o compromisso de estar mais perto dos consumidores e dos seus interesses.

Gonçalo Reis, presidente executivo da RTP, salienta o entusiasmo na participação desta nova edição e defende que a estação pública quer «acelerar a presença nestas áreas de futuro», cita o comunicado de imprensa.

O evento vai acontecer a 15 e 16 de junho no Altice Arena. Há um espaço para jogos free to play, um palco dedicado à comunidade gamer empreendedora, apresentação de equipa, startups e jovens criadores, conferências, lançamentos de videojogos e novas tecnologias, retrogaming e contactos com youtubers e streamers.

O recinto tem, segundo o comunicado, infraestruturas tecnológicas de topo, como a cobertura Wi-Fi de alta densidade, que permite dezenas de milhares de acessos em simultâneo e soluções de conectividade fixa que asseguram a adequação ao nível de exigência deste evento.

Os bilhetes já estão disponíveis em moche.pt e nas lojas Meo.

  • 333