exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo revela detalhes sobre Super Mario Maker 2

Nintendo Portugal

A marca anunciou as novidades durante a apresentação do Super Mario Maker 2 Direct e promete incluir novas ferramentas de criação, um modo história com 100 níveis, modo offline e um sistema de partilha de níveis online

  • 333

Francisco Garcia

A Nintendo revelou novos detalhes sobre o jogo Super Mario Maker 2, um exclusivo para a consola Nintendo Switch que sai a 28 de junho deste ano. O anunciou foi dado durante a apresentação do Super Mario Maker 2 Direct e sabe-se agora que o jogo vai incluir: novos elementos e ferramentas de criação de níveis, um modo história que inclui mais de 100 níveis criados pela Nintendo, novos cenários (Floresta, Neve, Céu e Deserto), partilha de níveis online e criação de níveis conjunta com outros jogadores.

Os jogadores vão poder criar os seus níveis recorrendo a diferentes estéticas, inclusive, do Super Mario Bros, Super Mario Bros 3, Super Mario World, New Super Mario Bros U e Super Mario 3D World. Também vai ser possível criar uma grande variedade de declives, desde mais angulares a mais suaves. Haverá um interruptor on/off que permite aos jogadores mudar a cor dos blocos vermelhos para azul, ou de azul para vermelho, consoante for necessário para completar os níveis.

O nível da água pode também ser ajustado, nomeadamente no cenário da floresta e, caso necessário, metade do nível pode ser coberto, sendo que a água pode ter diferentes velocidades em sentido ascendente ou descendente. O Sol, que perseguia o Mario no jogo Super Mario Bros 3, está também de volta e vai ser um desafio presente no Super Mario Maker 2, bem como os inimigos Bill Banzai, da série Super Mario, vão estar prontos a atacar a qualquer momento.

Os jogadores vão poder usar ainda a Lua, para desbloquear versões noturnas dos cenários e descobrir várias surpresas que só acontecem durante a noite: Goombas flutuantes, iluminação parca na Casa Assombrada, objetos que se transformam à noite e tempestades de areia no deserto, são algumas das novidades que chegam após o pôr do Sol.

Quanto ao Modo de História, que poderá ser jogado em modo offline, os jogadores vão ter de construir o castelo da princesa Peach, pagando a obra com as moedas colecionáveis, que podem ser ganhas ao concluir tarefas e níveis.

O Course World vai estar disponível para os membros do Nintendo Switch e servirá como um portal online, que os jogadores podem usar para jogar e partilhar níveis com a comunidade. Neste portal, os jogadores poderão jogar em conjunto e escolher personagens já conhecidas, como, o Mário, Luigi, Toad e Toadette.

  • 333