exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo surpreende com novo jogo Pokémon para plataformas móveis

A Nintendo anunciou inesperadamente um novo capítulo na série Rumble, com o Pokémon Rumble Rush a estrear-se já esta semana.

  • 333

Exame Informática

O jogo Pokémon Rumble Rush segue a mesma lógica da série Rumble, com versões chibi dos Pokémon a enfrentarem-se num beat-em-up. O primeiro título surgiu para WiiWare com sequelas para 3DS e Wii U.

O jogador vai controlar uma personagem que tem de viajar entre diferentes ilhas, desbloquear criaturas e enfrentá-las em combates. Por ser uma versão mobile, a forma de jogar é simples, bastando pressionar o ecrã múltiplas vezes para serem desferidos golpes.

O jogo tem uma moeda in-game chamada Ore que será usada para as microtransações com que a Nintendo pretende capitalizar o título, explica o The Next Web. Pokémon Rumble Rush foi originalmente apresentado como Pokeland em 2017, parecia estar a cargo da DeNA, mas está agora a ser anunciado pela Ambrella, que desenhou outros títulos Rumble.

Por agora, Rumble Rush está disponível apenas na Austrália, estando previstas as versões Android e iOS para breve, em todo o mundo.

  • 333