exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Minecraft celebra primeira década com lançamento de versão RA mobile do jogo

SOPA Images - Getty Images

Chama-se Minecraft Earth e vai oferecer uma experiência de Realidade Aumentada, na qual os jogadores vão poder encontrar mobs, recursos e aventuras ao andarem na rua

  • 333

Francisco Garcia

O Minecraft fez dez anos. Para celebrar a primeira década da realidade cúbica, a Xbox anunciou o lançamento do Minecraft Earth, uma versão mobile de realidade aumentada, que vai estar disponível para Android e iOS. Nesta versão do jogo, os utilizadores vão poder interagir com grupos de blocos, cofres ou com mobs (seres virtuais que permitem a interação com os jogadores) chamados Tappables enquanto passeiam pela rua.

A nova versão do jogo foi criada com o auxílio da tecnologia Azure Spatial Anchors da Microsoft e da PlayFab, que oferecem uma experiência de Realidade Aumentada em modo multi-player, podendo ser jogado em qualquer smartphone que consiga suportar este tipo de tecnologia.

Um pouco à semelhança do Pokemon Go, podem andar pela rua à procura de aventuras. Quando as encontram, vão poder interagir com partes do mundo Minecraft em tamanho real projetadas em Realidade Aumentada, nomeadamente: passeios que se tornam em minas; árvores ao estilo do jogo que surgem em parques; esqueletos prontos para combater; diferentes tipos de recursos colecionáveis; e pontos de experiência que são ganhos à medida que se progride no jogo, tal como no título original.

Como não podia faltar, o novo jogo vai incluir também os inimigos do costume (zombies, morcegos, creepers, entre outros).

  • 333