exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo lança Pokemon Sword e Shield dia 15 de novembro

Nintendo

O lançamento das novas versões marca assinala um regresso ao formato original do jogo, agora na plataforma Nintendo Switch

  • 333

Francisco Garcia

A Nintendo anunciou esta quarta-feira que o lançamento do Pokémon Sword e Shield para a consola Nintendo Switch vai acontecer dia 15 de novembro deste ano. Este será o primeiro jogo do franchise para a consola, que marca o regresso às origens, uma vez que vai seguir o formato tradicional do jogo.

Com o vídeo de apresentação do jogo, conhecemos a região de Galar (nova na saga), cuja população é fanática por assistir às batalhas Pokémon na televisão – algo que possivelmente se irá constatar ao longo do jogo. Também é possível ver uma série de novos Pokémon, nomeadamente, uma espécie de ovelha chamada Wooloo, um Pokémon que se parece com uma flor chamado Gossifleur e, ainda, outro que parece “morder bem”, chamado Dredgnaw.

Há uma nova área chamada “Wild Area” onde os jogadores podem encontrar várias espécies de Pokémon selvagens, que variam consoante o clima e hora do dia do local onde andamos. Nesta área vai estar também disponível um poder especial, o Dynamax, que aumenta exponencialmente o tamanho dos Pokémon durante três turnos de uma batalha.

Há ainda a possibilidade de quatro jogadores se juntarem para defrontar um Pokémon selvagem em modo Dynamax, que é mais poderoso do que o normal. No fim da batalha, caso vençam, os jogadores têm a possibilidade de capturar este Pokémon, que nalguns casos são capturáveis apenas neste modo.

Por fim, foi também revelada a identidade dos dois novos Pokémon lendários que se assemelham a lobos, curiosamente com uma espada e um escudo. Os seus nomes são Zacian e Zamazenta.

  • 333