exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

E3: o que vamos poder jogar num futuro próximo

E3

Alguns dos maiores estúdios de videojogos apresentaram esta segunda-feira as suas novidades na E3. A Exame Informática reuniu aqui alguns dos nomes mais sonantes do evento

  • 333

Francisco Garcia

Arrancou em Los Angeles a E3, também conhecida por Eletronic Entertainment Expo, um dos eventos mais importantes da indústria de videojogos, no qual as marcas se reúnem para apresentar as grandes novidades do mundo do gaming. Veja aqui alguns dos lançamentos que vão chegar em breve:

Lego Star Wars: The Skywalker Saga

A TT Games e a Lucas Films revelaram o novo jogo da Lego que vai incluir os nove filmes da saga Star Wars, inclusive o tão aguardado episódio final, The Rise of Skywalker. O lançamento está anunciado para 2020 e estará disponível para Xbox One, Nintendo Switch, PC e PS4 – empolgante para os fãs dos filmes da Guerra das Estrelas, pois, centenas de personagens e naves dos filmes poderão ser utilizadas!

Fallout 76

A Bathesda Game Studios anunciou uma nova expansão do jogo Fallout 76 chamada “Wastelanders”, que deve chegar no próximo outono. Entre novas missões, NPCs humanos, arsenal e equipamentos, o anuncio mais sonante foi o novo modo Battle Royale que pode reunir até 52 jogadores, cujo nome será “Nuclear Winter” – este modo terá um free trial disponível entre dia 10 e 17 de junho.

Elder Scrolls: Blades e The Elder Scrolls Online

A equipa da Bathesda reservou ainda espaço para anunciar duas novidades no franchise Elder Scrolls: a primeira, consiste numa versão “free to play” adaptada para a Nintendo Switch, que já está disponível para ser jogada; a segunda, numa versão do título com maior capacidade, que o permitirá ser jogado online.

O estúdio anunciou ainda que serão divulgados mais detalhes sobre a versão online durante este verão, tendo revelado que está para breve a chegada de um novo DLC que dá pelo nome de “Scalebreaker”.

Doom Eternal

Dia 22 de novembro foi a data escolhida pela Bathesda e pela id Software para o lançamento do novo jogo da saga Doom. Vai estar disponível nas plataformas PS4, Nintendo Switch e Xbox One e terá uma edição para colecionadores, que vem com um capacete de Slayer (a personagem principal).

A grande novidade será o modo multiplayer, chamado “Battlemode”, que consiste numa batalha sangrenta 1vs2, normalmente disputada entre um Doom Slayer e dois demónios controlados por jogadores.

Marvel’s Avengers

A Square Enix revelou o trailer do novo jogo dos super heróis Marvel, o Marvel’s Avengers, e promete um enredo totalmente original, que não colide com a história dos filmes, jogável em modo co-op com um máximo de três jogadores.

Final Fantasy VII Remake

O remake do Final Fantasy VII, um dos jogos RPG mais bem sucedidos de sempre, tem lançamento marcado para dia 3 de março do próximo ano e sabe-se que vai estar separado em dois discos blu-ray.

A Square Enix anunciou também que a primeira parte do jogo vai ser passada em Midgar, bem como vai haver um novo modo de combate que combina o modo tático com uma mecânica Stagger.

Final Fantasy VIII Remastered

Originalmente lançado em 1999, o Final Fantasy VIII vai ter uma versão remasterizada e está prestes a chegar às plataformas Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. A data de lançamento ainda não foi revelada embora a Square Enix tenha lançado um teaser na E3 para aguçar o apetite dos gamers:

Cyberpunk 2077

Com lançamento anunciado para 16 de abril de 2020, o Cyberpunk 2077 é o shooter em open-world da produtora CD Projekt Red, cuja ação se passa numa realidade futurista. O jogo permite-nos costumizar o corpo cibernético do nosso personagem e alterar as suas funções/skills consoante o estilo de jogo que queremos. Mais curiosa, foi a participação do ator norte-americano, Keanu Reeves, que fará parte da história.

  • 333