exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Konami lança versão mini da consola retro PC Engine Core Grafx

Konami

Embora ainda não se saiba nem a data de lançamento nem a o preço de venda, a consola vai estar disponível nos Estados Unidos sob o nome TurboGrafx-16 mini em breve e vai incluir vários jogos pré-instalados

  • 333

Francisco Garcia

A companhia de jogos Konami apresentou esta terça-feira a consola TurboGrafx-16 mini, uma versão compacta da consola apresentada pela companhia em 1980, pequena o suficiente para caber na mão dos utilizadores. A consola virá com uma série de jogos retro pré-instalados, nomeadamente, R-Type, New Adventure Island, Ninja Spirit, Ys Book I & II, Dungeon Explorer e Alien Crush.

A TurboGrafx-16 mini vai estar disponível nos Estados Unidos, enquanto que na Europa e no Japão vão ser lançadas duas variantes da consola que dão pelo nome de PC Engine Core Grafx e PC Engine mini, respetivamente. O preço de venda e a data de estreia em mercado da consola ainda não foram anunciados.

Originalmente lançada em 1989 nos Estados Unidos e descontinuada em 1994, a Turbo Grafx-16 tinha um CPU de 8-bit e a opção de guardar jogos em CD-ROM.

  • 333