exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Netflix prepara RPG mobile de Stranger Things

A Netflix anunciou durante a E3 mais um jogo inspirado no universo de Stranger Things. Desta feita, a proposta é um RPG mobile, com integração do Google Maps e muitos elementos de localização.

  • 333

Exame Informática

O novo jogo foi descrito como um RPG de puzzles baseado em localização, com um look inspirado nos cartoons dos anos 1980. Os jogadores vão passear por Upside Down e trabalhar em colaboração com outros jogadores para combater os inimigos que irão aparecendo. O trabalho está a ser feito pela Netflix em parceria com os developers de Helsínquia da Next Games. Este título vai contar com integração com o Google Maps e permitir uma jogabilidade como em Pokémon GO.

«O nosso foco vai ser em trazer temas ricos e intensos do Stranger Things como a amizade e as aventuras sobrenaturais e traduzi-los em snacks de entretenimento para a plataforma móvel», disse Teemu Huuhtanen, CEO da Next Games. A editora está, com a Niantic, na vanguarda do desenvolvimento deste tipo de jogos.

O Stranger Things desenvolvido pela Next Games vai chegar ao iOS e Android em 2020. A terceira temporada estreia a 4 de julho no Netflix.

  • 333